quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Cone McCaslin


Jason McCaslin (Toronto - Ontario, Canadá, 3 de Setembro de 1980), nasceu como Jason Paul McCaslin, mais conhecido como Cone, é o baixista da banda musical canadense Sum 41 desde 1999.

McCaslin pegou seu primeiro baixo quando ele tinha 14 e juntou-se a uma banda grunge de garagem chamada Second Opinion, com Matt Brann e outros vizinhos do colégio. Eles já tinham pegado os outros instrumentos, e como o baixo era o único faltando quando ele juntou-se, ele teve que tocá-lo. Quem deu a ele esse apelido fora Deryck Whibley durante o colégio, pois ele freqüentemente comia sorvetes de cone no almoço.

No Sum 41, Cone era provavelmente o mais comunicativo da banda e ele que na maioria das vezes falava em público e respondia as perguntas no site oficial da banda .

Sum 41

O Sum 41 se formou em 1996, em Ajax, Ontario, Canadá, pelos adolescentes Deryck Whibley e Steve Jocz. Cone McCaslin foi recrutado um pouco mais tarde para completar a banda. O grupo apostava numa mistura bem humorada de pop, punk e hip hop (?!).

O nome da banda é uma abreviação da expressão: "41 dias antes do verão" ; pois a banda foi formada nesse período, mas os membros não sabem o porque dessa escolha.Talvez porque é original e é legal. O quarteto sempre fora cheio de artimanhas brincalhonas e performances altamente energéticas e foi isso que deixou vários produtores interessados. No começo da carreira, eram contratados pela Aquarius mas mudaram para Island Records após algum tempo.

The Operation MD

Cone McCaslin participa de um projeto paralelo nomeado "The Operation MD" , juntamente com Todd Morse. Eles se nomeiam de Dr.Dynamite e Dr. Rocco respectivamente. Seu álbum fora lançado esse ano, nomeado "We Have An Emergency" e com direito a marca registrada da banda aos primeiros 50 fãs que comprassem: os óculos quadriculados . O primeiro single foi o da música "sayonara" e ele já está disponível no youtube e no próprio myspace.

Nenhum comentário: